Blog

"Por mares nunca dantes navegados: a robótica submarina do LSTS"

O LSTS encontra-se em destaque na edição nº58 da Revista de Engenharia, uma publicação semestral de divulgação externa das atividades da FEUP nas áreas de ensino, investigação e desenvolvimento e de ligação ao meio socioeconómico envolvente. A notícia pode ser encontradas nas páginas 25, 26 e 27 da revista.

https://issuu.com/feup/docs/engenharia_58__1_

 

Tags: 

To celebrate this year's World Oceans Day, Project MELOA is raising awareness towards the need to preserve our Oceans! Join the quest & share the pledge #meloa #wavydrifters #togetherwepreservetheocean

https://www.youtube.com/watch?v=xaS0rmGTaa0

Tags: 

No passado dia 6 de Junho, e no âmbito da campanha de Outreach do Projecto NETOS-SOI «Exploring Front with Multiple Robots», realizou-se uma call entre a equipa a bordo do R/V Falkor e a Escola Secundária de Santa Maria Maior, de Viana do Castelo.

Esta call foi apresentada por Keila Lima e permitiu dar a conhecer aos alunos um pouco mais sobre o Schmidt Ocean Institute, sobre o navio R/V Falkor, sobre os principais objectivos desta campanha a nível tecnológico, científico e antropólogo.

Tags: 

O Prof. João Borges de Sousa, do LSTS, coordena o projecto NETOS-SOI «Exploring Front with Multiple Robots», que vai testar novas metodologias de observação do oceano com veículos autónomos numa frente sub-tropical ao largo da Califórnia.

Jornal da Economia do Mar destaca o projecto:

http://www.jornaldaeconomiadomar.com/21476-2/

Tags: 

O Projeto 'MELOA' consiste em vigiar correntes de superfície perto e longe da costa com bóias eletrónicas e entre os possíveis utilizadores, incluem-se a marinha, pescadores e até surfistas. Este projeto envolve 10 empresas e universidades.

Tags: 

No passado dia 14 de Maio um grupo de alunos do CLIP (The Oporto International School) visitou o LSTS (Laboratório de Sistemas e Tecnologia Subaquática) com o objetivo de aprender um pouco mais os detalhes sobre os veículos, sistemas e ferramentas que irão ser usadas no exercício científico, promovido pelo Schmidt Ocean Institute, a bordo do RV Falkor no Oceano Pacífico. 

Tags: 

Position - 1 Early Stage Researcher Position

Project - MarineUAS - Innovative Training Network on Autonmous Unmanned Aerial Vehicles for Marine and Coastal Monotoring

Location - Faculty of Engineering, University of Porto, Portugal 

Dates - 14-05-2018 until 25-05-2018

Tags: 

No passado dia 16 de Abril, o LSTS recebeu nas suas instalações uma delegação do Centro Universitario de la Defensa (CUD), com o objetivo de abrir a porta a novas colaborações. Este contacto foi possível através da relação estabelecida com o Prof. José M.​ Núñez. O grupo demonstrou um grande interesse em interagir com os nossos sistemas AUV.

Tags: 

O LSTS encontra-se na rubrica "Laboratórios em destaque" do Boletim da APCA deste mês:

/sites/www.lsts.pt/files/blog/BoletimMaio2018.pdf

Tags: 

Pages